top of page

Esse ano, o teatro curitibano teve uma grande perda. Laercio Ruffa foi um importante nome da classe artística curitibana, iniciou sua carreira em 1975 como ator e dois anos depois começou a ministrar oficinas pelo interior de São Paulo, quando descobriu sua maior vocação como diretor teatral, ele dizia que tinha os olhos mais sensíveis quando estava no papel de diretor.

Em 1988 se tornou professor da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e assumiu a frente do grupo de teatro “Tanahora”, fundado por Lineu Portela em 1980, que funciona através da PUCPR, e foi diretor e coordenador do grupo por 25 anos.

Laercio Ruffa trabalhou durante sua carreira com artistas como Lala Schneider, Gilda Elisa e Claudete Pereira Jorge. Um grande apaixonado por sua carreira, Laercio gostava de se expressar artisticamente através de suas redes sociais, como mostra um trecho de uma de suas peças prediletas:

 

 

 

 

 

 

E sua homenagem aos atores no Dia do Ator:

 

 

 

 

 

 

Laercio faleceu no dia 3 de Outubro deste ano, aos 58 anos, em decorrência de um Câncer. Nós do curso de Tecnologia em Produção Cênica prestamos nossa sincera homenagem ao Laercio, com a certeza de que sua contribuição para a arte sempre será reconhecida pela classe artística curitibana.

“Devemos descobrir nossos sonhos e acalentá-los por mais que a vida nos diga não. Mesmo que haja agruras, devemos acreditar em nossos sonhos. O mundo não é aquilo que nos rodeia, mas apenas uma parte.” - Laercio Ruffa

 

 

Por Bianca Gonçalves

Homenagem a Laercio Ruffa

CONECTE-SE

UM OFERECIMENTO

bottom of page